Aracatiaçu ganha novo padre e amplia atuação pastoral no distrito de Lisieux

A Diocese de Sobral anunciou, neste domingo (28/12), mudanças em paróquias da região, incluindo alteração no vicariato da Paróquia de Ipu. Segundo a Diocese, o atual vigário paroquial de Ipu, padre Valdir Braga, será transferido para a Paróquia de Santo Antônio, em Aracatiaçu, onde atuará na Capela de Santa Teresinha no Distrito de Lisieux.

Para a função de novo vigário paroquial de Ipu, foi nomeado o padre Ygor Leonardo Matos Sampaio, recém-ordenado e natural de Meruoca. O sacerdote já estava atuando em Ipu, onde realizava estágio como diácono, ao lado do pároco local, padre Edmilson Eugênio, que permanece à frente da paróquia.

De acordo com as informações divulgadas pela Diocese, a saída do padre Valdir Braga de Ipu está marcada para o dia 27 de janeiro de 2026, data em que ele deverá se apresentar oficialmente na nova paróquia.

Mudança em Pires Ferreira

A Diocese de Sobral também comunicou alteração na Paróquia de Pires Ferreira. O atual pároco, padre Manoelito Quinto Vieira, que estava à frente da paróquia desde março de 2016, foi transferido para o distrito de Sítio Alegre, onde passará a atuar na Paróquia de São Francisco de Assis, em Morrinhos (CE), elevada à condição de paróquia em setembro de 2017.

Em seu lugar, assume a Paróquia de Pires Ferreira, a partir do dia 21 de março de 2026, o padre Marcos Antônio Ribeiro da Silva, atual vigário paroquial da Paróquia de Santa Luzia, em Jijoca de Jericoacoara, função que exercia desde fevereiro de 2024.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem