A
primeira ação de monitoramento da qualidade de alimentos fornecidos pela
agricultura familiar foi realizada recentemente no Galpão da Alimentação
Escolar. Produtos como pimentão, banana, manga, cenoura e cheiro-verde foram
avaliados pelas equipes das Secretarias da Agricultura e da Educação.
A
iniciativa marca o início de um acompanhamento contínuo, com o objetivo de
fortalecer a produção local e garantir a entrega de alimentos frescos e
saudáveis. Segundo os órgãos responsáveis, a medida busca assegurar uma
alimentação nutritiva e segura para crianças e adolescentes da rede pública
municipal.
O
programa também pretende orientar os produtores sobre boas práticas agrícolas e
de manuseio, promovendo mais qualidade e segurança alimentar nas escolas.
(Sistema
Paraíso)
